Em Mundo Novo, Polícia Ambiental prende jovem por disparos e porte ilegal de pistola

Da Redação


Policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizavam fiscalização em uma estrada vicinal denominada rodovia do Cascalho, a cerca de cinco quilômetros da cidade e prenderam sábado (23), um jovem, de 21 anos, por porte ilegal e disparos de arma de fogo. Os policiais foram parados por moradores da região denominada “Igrejinha”, que informaram que ocupantes em um veículo tinham efetuado dois disparos de arma de fogo há poucos minutos no local.

A equipe seguiu o rumo que as pessoas disseram ter ido o carro e o abordaram. Dentro de um veículo WV/Golf, onde estavam dois jovens, os policiais encontraram no assoalho, embaixo do tapete do condutor, uma pistola marca Colt, calibre 45, carregada com um carregador com cinco munições e outro sobressalente que estava no console do veículo com mais seis munições, além de duas deflagradas no veículo. Essas munições deflagradas provenientes dos disparos ouvidos pelas testemunhas.

O motorista assumiu ser proprietário da arma e munições e que não possuía documentos. O material foi apreendido. O infrator, residente em Mundo Novo, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado por porte ilegal de arma.  

A pena para o crime é de dois a seis anos de reclusão, aumentada em razão do calibre restrito da arma.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!